ESCONJURAÇÃO DAS DEZ PRAGAS
Deus Pai, que manifestastes seu poder ao Faraó do Egito, afligindo- o por meio das 10 pragas, não permitiste que mal algum assolasse o povo que vivia na escravidão. Eu, renunciou ao pecado e as obras do maligno; e confesso que somente o Senhor é o Rei Soberano da minha vida e de tudo o que tenho. Aquebranto o meu coração diante da vossa presença e rendo-vos louvores, pois Vós sois digno de toda adoração. Rogo, hoje, pela libertação de todas as pragas que me afligem.
Esconjuro as águas em sangue, para que ela tornem-se límpidas e vivificantes. Todo comportamento hostil daqueles que me cercam sejam amortizado, que o tíbio torne-se fervoroso e o impaciente torne-se sereno. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.
Esconjuro a praga das rãs, para que assim como elas apareceram, elas possam desaparecer. Que as confusões e conflitos advindos retornem para o lugar de onde vieram, assim como a briga e a discórdia devem desaparecer. Por Cristo nosso Senhor. Amém.
Esconjuro a praga dos piolhos, para que sejam repreendidos e dispersos. Que toda intriga e desentendimento sejam desfeitos e deem lugar ao Espírito de paz e de unidade. Por Cristo nosso Senhor. Amém.
Esconjuro a praga das moscas, para que os ventos do Espírito as levem para longe. Que toda dispersão de lugar a centralidade do Vosso Filho Jesus Cristo e a Sua palavra. Por Cristo Senhor nosso. Amém.
Esconjuro a praga da peste no gado, para que os males contra nossos bens e propriedades não possam nos prejudicar. Que todas as formas de falência e perdas sejam extirpadas e deem lugar à abundância e a fartura. Por Cristo Senhor nosso. Amém.
Esconjuro a praga das úlceras e dos tumores, para que as enfermidades sejam saradas e os malefícios libertos. Que toda doença física mental e espiritual sejam curados pelas Vossas Chagas Gloriosas e a salubridade do Espírito Santo seja derramado sobre nós. Por Cristo Senhor nosso. Amém.
Esconjuro a praga da saraiva, para que toda força de destruição seja convertida em construção. Que as edificações temporais e atemporais, visíveis e invisíveis sejam fortalecidas e protegidas contra as intempéries da vida e do maligno. Por Cristo Senhor nosso. Amém.
Esconjuro a praga dos gafanhotos, para que os males e as contingências da vida não destrua nossa fé. Que a Eucaristia e a Palavra sejam uma perene fonte de alimentos para nossa fé e nossa esperança contra as adversidades da vida. Por Cristo Senhor nosso. Amém.
Esconjuro a praga dos três dias de escuridão, para que as noites escuras da alma deem lugar à luz da verdade. Que toda ilusão e mentira se desfaçam e que as escamas que no cegam caiam por terra. Por Cristo Senhor nosso. Amém.
Esconjuro a praga da morte dos primogênitos, para que a morte dos nossos sonhos e projetos seja ressuscitada. Que toda desmotivação e decepção seja cortada da nossa vida e que sejamos vivificados pelo Espírito de Deus. Por Cristo Senhor nosso. Amém.
Fiquem na paz!
sua irmã
Maria Daisy
Comentários