O teu desejo é a tua oração

"Meu coração grita e geme de dor" (Sl 37,9b).Há gemidos ocultos que não são ouvidos pelos homens. Contudo, se o coração está possuído por tão ardente desejo que a ferida interior do homem se manifesta em sons externos, procuramos a causa e dizemos a nós mesmos: talvez ele tenha razão de gemer e talvez lhe tenha sucedido algo. Mas quem pode compreender esses gemidos, senão aquele a cujos olhos e ouvidos eles se dirigem? Por isso diz: "Meu coração grita e geme de dor".Porque os homens, quando ouvem os gemidos de outro, escutam freqüentemente os gemidos da carne; mas não o que geme em seu coração.E quem seria capaz de compreender por que grita?
Escuta o que diz : "Diante de vós está todo o meu desejo" (Sl 37,10a). "Não diante dos homens, que não podem ver o coração, mas diante de Vós está todo o meu desejo. Se, pois, o teu desejo está diante do Pai, Ele que vê o que está oculto, te recompensará" (Santo Agostinho).
Como dizia o Papa João Paulo II: "Só Jesus de Nazaré é capaz de satisfazer as necessidades mais profundas do coração humano".
Aproximemo-nos hoje de Jesus, com confiança, porque Ele tem cuidado de nós.
Fiquem na paz!
sua irmã,
Maria Daisy

Postagens mais visitadas