Noites Traiçoeiras



"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!!!" Madre Teresa de Calcutá

Dia desses, ao olhar ao meu redor e ver tantos caminhos, tantas vozes, tantos desencontros... tive muitos questionamentos sobre o silêncio que Deus faz para muitas de nossas súplicas, pedidos, dúvidas, questionamentos ....

Madre Tereza de Calcutá, numa carta endereçada ao padre Michael van der Peet, seu conselheiro espiritual, diz: “Jesus tem um amor muito especial por você. (Mas) por mim o silêncio e o vazio são tão grandes que eu olho e não vejo, escuto mas não ouço.”

"O questionamento é o momento de humanidade de Madre Teresa. Mas Deus a colocou como instrumento para minorar o sofrimento dos miseráveis e ela seguiu sua missão. Isso é o divino."

Muitos santos na história da Igreja Católica eram perturbados por dúvidas em relação a sua fé, ao silêncio de Deus. A “noite escura” de São João da Cruz é seu momento de incerteza. São Tomé não acreditou que Jesus tinha ressuscitado e o próprio Cristo teve sua hora de fraqueza: “Pai, por que me abandonaste?”, perguntou a Deus na cruz.

Ao chegar em minhas mãos um manuscrito de Madre Tereza de Calcutá onde ela em sua simplicidade relata o deserto, a aridez, os questionamentos pelos quais ela passava naquele momento, confesso, foi como um bálsamo em meu coração, pois olhando para a história de vida e que tem um exemplo de vida a ser seguido e teve as mesmas inquietações que nós em determinados momentos de nossas vidas temos, só nos dá força pra continuar a caminhar.

E como Deus é misericordioso!

...  embora conhecendo nossas limitações e pecados, nos ama incondicionalmente e tem a sua maneira carinhosa de nos acalmar, acariciar e nos impulsionar.

Que seguindo os exemplos deixados por Madre Tereza, possamos a cada dia dizer: " Senhor não olhe os meus pecados, mas continue a me guiar mesmo nas  noites escuras e traiçoeiras.


Fiquem na paz!
sua irmã,
Maria Daisy

Comentários

Postagens mais visitadas