Advento é esperança



Um grupo de amigos falava sobre assuntos edificantes. Alguém sofreu sucessivos impactos de dor, como doença e morte na família, reveses financeiros e outros. No entanto, constatou o grupo, o homem continuava apoiando causas comunitárias, mantinha a coragem de sempre e até o bom humor. Qual o segredo? Alguém falou que é a fé.

De fato, a Palavra de Deus já anunciava pela boca de Isaías (40, 30-31): “Cansam-se as crianças e param, os jovens tropeçam e caem, mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, criam asas como águias, correm sem se cansar, caminham sem parar”.

O próprio Jesus, numa das passagens mais lindas do Evangelho, falou a mesma coisa, em forma de convite (Mt 11, 28-29): “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso”.

É a atitude da pessoa espiritualmente madura: coloca sua esperança em Deus e colhe alegria e consolação.

Ulrich Seibert rezava constantemente a seguinte oração: “Deus e Jesus Cristo, nossa razão de ser e existência, nós abrimo-nos para Ti, Deus, em paciência e humanidade e nós damo-nos a Ti, Deus, em paciência e humildade”.

Note bem: “Abrir-se em confiança e humildade” e “dar-se em confiança e humildade”. Os frutos serão a paz, a segurança e a alegria.

Como preparação para o Natal de Jesus, quem sabe, você e eu, assumimos a mística de Isaías e acolhemos o convite de Jesus: “Vinde a mim”. O menino de Belém, também em nós, pode semear a paz, a esperança e uma certa alegria.

Dom Sinésio Bohn


Fiquem na paz!
sua irmã,
Maria Daisy.




Comentários

Postagens mais visitadas