" Trabalhai para a vossa salvação, com temor e tremor"

Hoje a igreja faz memória a São Carlos Borromeu, que teve sua história marcada por um imenso trabalho de caridade e pastoral. Em uma de suas palavras para o clero ele diz " Tua missão é pregar e ensinar? Estuda e entrega-te ao necessário para bem exerceres este encargo. Faze, primeiro, por pregar com a vida e o comportamento. Não esqueça que, vendo-te dizer uma coisa e fazer outra, zombem de tuas palavras, abanando a cabeça".

Irmãos, ontem a noite, pregava em nosso Grupo de Oração sobre as palavras de São Paulo aos Filipenses no cap.2, 12-18, quando ele nos diz " trabalhai para a vossa salvação, com temor e tremor", o que significa isso para a nossa vida? precisamos estar atentos sobre como está o nosso testemunho, como está a nossa vida, como estamos vivendo a Palavra que pregamos e ensinamos, não basta tão somente rezar, ir a missa, receber a santa Eucaristia, precisamos testemunhar esse Jesus vivo que vive em nossa vida.

Para que isso aconteça, muitas vezes, precisamos fazer uma volta para dentro de nós e vermos o que está impedindo, em nós, de Deus fazer uma obra nova em nossa vida; as vezes é a falta de perdão, outras a desobediência a Palavra, outras a falta de humildade,...... e muitas outras pedras que colocamos na porta de nosso coração que impedem da graça acontecer.

Assim como Jesus ressussitou Lázaro, mas pediu pra que tirassem a pedra do seu túmulo, Ele também quer fazer de nós homens e mulhers novos, para um novo mundo onde a paz e a fraternidade andem de mãos dadas, mas isso só depende de nós. Ele está a porta e bate, se abrirmos Ele entrará e ceiará conosco.

Desta maneira, as palavras de São Carlos Borromeu e de São Paulo, nos dão a exata direção a ser seguida para que consigamos ao fim de nossa peregrinação terrestre estar diante Daquele que se acenta no Trono da Graça e dizer "Senhor, eis me aqui, combati o bom combate".


Fiquem na paz!
sua irmã,
Maria Daisy

Comentários

Postagens mais visitadas