Profetas de hoje – coragem!!!

“ Enquanto o navio estiver em alto mar, está exposto ao perigo e à mercê dos ventos. Mas quando ele chega ao porto, já não há nada que ameace sua segurança, tranqüilidade, sua paz.”

O mesmo acontece conosco. Durante esta vida, somos sujeitos ao sofrimento e atacados por tempestades espirituais. Mas quando chegarmos ao término dessa viagem, não teremos mais nada a temer.

Meu irmão (ã), ao olharmos para a nossa caminhada de fé, nos deparamos muitas vezes com caminhos que nos levam ao sofrimento, incompreensão, solidão, sofrimentos, mas também, em caminhos que nos levam a ter muita paz e muita esperança, porque este é o caminho em que Deus está.

Nas lutas e nas tribulações dos profetas do antigo testamento, nos deparamos com o Profeta Jeremias e vemos como o Senhor Deus fala de sua escolha desde o ventre de sua mãe para que ele fosse um profeta entre as nações.

Em nossa vida, esse mesmo Deus tem para nós um plano de amor assim como teve para com o Profeta Jeremias, mas para que isso se torne uma realidade temos que como batizados comprometidos, assumirmos esse plano de amor que Deus preparou para cada um de nós desde sempre e sermos os seus profetas de hoje.

Aos nossos olhos, quantas situações de morte do corpo e da alma nos deparamos diariamente. Somos impelidos pelo Espírito Santo, que habita em nós, a denunciarmos, exortarmos e a mostrarmos a verdadeira vontade de Deus para com tantas vidas que estão se perdendo pelos descaminhos que o mundo oferece.

Este é para o profeta o momento da solidão, da incompreensão, da perseguição, mas, para este momento, ao nos abrirmos a ação do Espírito Santo, o próprio Deus vem em nosso auxílio para que não desistamos nunca de concretizar a nossa missão, confiada pelo próprio Deus pelas palavras de Jesus: Ide a todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura... ,e assim tornar viva a presença de Deus no meio dos homens; então, teremos a certeza de que a última palavra será sempre “ Dele ” : ” Não temas, porque estou contigo para te salvar”.

E a paz que brota do coração misericordioso de seu filho Jesus, será derramado abundantemente sobre nós dando a paz, a esperança e a certeza de que estamos caminhando pelos caminhos onde Deus está.

Profetas de hoje, coragem! O nosso Deus caminha conosco, hoje e sempre.

Feliz 2011


Fiquem na paz!
sus irmã,
Maria Daisy

Comentários

Postagens mais visitadas