... Chove... e Chove.....sem parar!!!
A quem hei de comparar esta geração? É semelhante a meninos sentados nas praças que gritam aos seus companheiros: Tocamos a flauta e não dançais, cantamos uma lamentação e não chorais. (Mt 11,16-17)
A palavra acima, escrita pelo evangelista Mateus, retrata bem a nossa condição de pecado e de insatisfação com as coisas do nosso dia a dia.
Nunca estamos sem questionar, sempre existe um senão e um por que em todas as coisas. Se está calor, queremos o frio; se está sol, queremos a chuva; se chove..... ah! e os cabelos??? são crespos e a chapinha com chuva dá problema, se são lisos é porque não para nada arrumado, etc... é assim com nossa casa, nossa família, nossos amigos, nossos desafetos,....
É preciso mudar. É preciso nos violentarmos nas coisas que nos afastam do Reino de Deus. "Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam."(Mt 11,12)
Não os violentes de força física, mas os violentos de atitudes consigo mesmo.
Estamos nos aproximando da Quaresma, tempo propício a mudanças e transformações, tempo em que podemos através do jejum, da oração e da penitência, nos moldarmos no molde de Jesus e aí sim termos uma vida de alegria e gozo.
Somos convidados, como filhos e filhas a participarmos dessa conquista que é prometida e que será alcançada por todos aqueles que se dispuserem a dizer: " Senhor, Eis-me aqui para fazer a sua vontade em minha vida.
Fiquem na paz!
sua irmã,
Maria Daisy
Comentários