Vivendo a Páscoa ao lado do irmão



Páscoa tem para nós, cristãos católicos, um significado muito mais profundo que difere do simples fato de fazer memória da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Páscoa nos convida ao encontro, e nós podemos nos espelhar no belíssimo encontro de Marta, Maria, Jesus e Lázaro. Encontrar o irmão no caminho e não ter medo de ser sincero, de abrir-se e dizer o que sente, ser conforto, ser presença, ser testemunho de fé e vida. Estar firme e presente nas horas difíceis, compro-meter-se com o outro e acreditar juntos que a ressurreição é algo possível e que pode ser vivida também por meio de uma amizade verdadeira, de uma palavra de carinho, de uma atitude de comprometimento com a causa dos mais pobres e sofridos de nosso tempo, com os pobres e sofridos das grandes cidades, com as vitimas do alcoolismo, das drogas e da prostituição, das injustiças.

Que a paz que se realiza no relacionamento com Deus e com as outras pessoas, consigo próprio e com a natureza nos leve à justiça, dando a cada um aquilo que lhe pertence, para que sua dignidade seja respeitada.

Que o Senhor Jesus possa nos inspirar e nos impulsionar a agirmos com a reta consciência e firme convicção, de que podemos ressuscitar, desde que ressuscitemos todos juntos, em comunidade, unindo forças em prol de uma Igreja cada vez mais viva, comprometida e vivificante.
 
Feliz Páscoa! Paz a todos.
 
Fiquem na paz!
sua irmã,
Maria Daisy

Comentários

Postagens mais visitadas