Deus nunca nos abandona!

Existem momentos na nossa vida de oração em que Deus parece estar ausente, sem dar ouvidos ao que dizemos. São momentos angustiantes, de um verdadeiro desespero. Esses momentos pioram quando estamos precisando fazer um discernimento, quando estamos em aridez ou em qualquer outro tipo de provação.

Pedimos para Deus falar, e Ele não fala. Pedimos que Deus afaste as tentações, e elas continuam a nos atormentar. Pedimos, pedimos, pedimos... e Deus não atende. !

Acontece, não raramente, que nesses momentos acabamos por ficar magoados com Deus. É terrível mas é verdade." Ora, que Deus é esse que eu peço, peço, peço e ele não me dá nada.". Vejo que essa é uma das maiores armas que Satanás usa para criar uma falsa imagem de Deus nas nossas mentes. E o pior é que essa falsa imagem irá aumentar (se a pessoa não acordar do engano) a medida que mais provações e dificuldades ocorrerem.

Para que isso não aconteça e essas falsas imagens sejam destruídas da nossa mente, temos que nos lembrar que, quando Deus não nos atende, é sempre para o nosso maior bem, uma vez que a tentação é uma prova, um teste semelhante aos que fazem os atletas para se fortalecerem.

(Como diz Sto. Afonso de Ligório em - A oração) Essa é a verdade.

Deus nunca nos abandona. Satanás é muito inteligente colocando certas dúvidas na nossa imaginação: " Que Deus é esse onde você pede para Ele lhe livrar das tentações que podem afastar você dEle e Ele não atende? É porque Ele não gosta de você e não lhe quer perto dEle e...". Não seja bobo de cair nessa armadilha. Deus nos ama e sempre nos quer perto de Seu coração.

"Devemos lembrar aqui o que diz São Bernardo, que, quando pedimos a Deus alguma graça, Ele nos dá a graça pedida ou outra melhor. Deus muitas vezes nos deixa sofrer no meio da tempestade, a fim de provar a nossa fidelidade e para o nosso maior proveito. Parece, então, surdo às nossas orações. Não! Estejamos seguros de que Deus nos ouve e nos ajuda ocultamente, dando-nos forças para resistirmos aos assaltos dos inimigos."

" Muitas vezes pedimos a Deus que nos livre de alguma tentação perigosa e Deus não nos atende e permite que a tentação continue. Nesse caso, devemos entender que Deus assim permite para nosso maior bem. Não são as tentações e maus pensamentos que nos afastam de Deus, mas, sim o consentimento dado. Quando a alma tentada se recomenda a Deus e, com o seu auxílio, resiste aos ataques de seus inimigos, progride na virtude e une-se mais estreitamente a Ele. Esta é a razão porque o Senhor deixa de atendê-la" .


Fiquem na paz!

Sua irmã,
Maria Daisy

Comentários

Postagens mais visitadas