Pelo poder do Sangue de Jesus


...”não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver(...) mas pelo precioso  sangue de Cristo...”  (IPd 1, 18-21)


Não foi por pedras preciosas que fomos libertados do pecado e da morte, por dinheiro ou algo de muito valor, ­­­­­­ fomos comprados pelo Sangue de Cristo!  Precisamos ter a consciência do quanto valemos para Deus, não nos deixando  levar pelo que  desagrada Seu coração.

            Peçamos a  Jesus  que derrame o Seu Sangue sobre nós, a fim de que seja  uma verdadeira barreira que nos proteja, nos impeça de cairmos nas armadilhas do demônio, nas seduções do mundo, nas  fraquezas da carne... Precisamos invocar o Preciosíssimo Sangue que nos salvou, pois “ainda não temos resistido até o sangue, na luta contra o pecado.” (Hb 12, 4)

Jesus rompeu toda maldição que estava sobre nós, matando a morte “o castigo que nos salva pesou sobre ele, fomos curados graças às suas chagas.” (Is 53, 5)

Dizia Santa Catarina de Sena, doutora da Igreja, que “A Igreja é a distribuidora do Sangue de Jesus.” Recolhamos com abundância  todas as graças pelo Sangue de Cristo, sobretudo na Eucaristia, na santa missa... Adoremos o Sangue de Nosso Senhor, contemplemos Sua paixão, e seremos iluminados ao meditarmos suas dores!...

A quaresma sempre foi um tempo próprio de graças, quando recebemos de Deus uma força especial para vivê-la... Se reclamamos de nossos sofrimentos e provações em nossas  “ quaresmas” , fica evidente que não compreendemos seu sentido.

Não devemos nos lamentar por nossas tribulações, mas,  colocá-las todas no coração de Jesus  transpassado pela lança, e esperar que a água e o sangue  que jorrou de Seu peito jorre como fonte de água viva sobre todas as nossas necessidades e aflições, e as transforme em fonte de salvação para nós!

Tudo  o que Jesus passou não foi para morrer na cruz, foi para ressuscitar... Tudo o que sofreu foi por causa da ressurreição!

E Pedro finaliza: “Por Ele tendes fé em Deus, que o ressuscitou dos mortos e glorificou, a fim de que vossa fé e vossa esperança se fixem em Deus.”

Oremos: Jesus por Teu Precioso Sangue, protege-nos de todo mal de dos ataques do inimigo, agora, e em momentos de especial dificuldade ou perigo. Amém!
 
 
Fiquem na paz!
sua irmã,
Maria Daisy

Comentários

Postagens mais visitadas