As fraquezas do diabo
Quero partilhar com vocês hoje este lindo ensinamento do Frei Elias Vella, OFM Conv, Frei Elias é padre exorcista da Ilha de Malta ,Mar Mediterrâneo e já esteve várias vezes no Brasil pregando em retiros da RCC |
As
fraquezas do diabo, as três grandes fraquezas, as coisas que ele mais teme são:
a oração de louvor, a obediência e a humildade.
O diabo não suporta o louvor e isso por algo muito simples: Lúcifer, ou "portador de luz", se transformou em satanás exatamente por não querer louvar a Deus. Isso é óbvio! Portanto o louvor para ele é muito forte e pesado. Se nós queremos lutar contra o diabo, não temos outra coisa a fazer se não começar a louvar a Deus. Existem fiéis leigos que dizem: "Mas, eu tenho medo!". Se você conhece uma pessoa que precisa de ajuda nem sempre é necessário que você faça orações de libertação. Se existe um grupo de irmãos que rezam juntos, comecem a louvar a Deus ignorando o inimigo, e o louvor lhe incomodará de tal modo que ele fugirá.
Uma pergunta que é feita nos dias de hoje é esta: "Porque o diabo se apresenta mais hoje que nos tempos passados?" Houve um tempo em que o diabo trabalhava escondido, ignorado por todos. Primeiro, através dos pentecostais: depois, pelos evangélicos, seguidos pela Renovação Carismática Católica, foi assim que se começou a falar mais no diabo. Até pouco tempo atrás existiam pouquíssimos ou quase nenhum exorcista, não porque não existissem pessoas que necessitavam, mas porque ninguém percebia essa necessidade. Hoje é diferente. E qual é a razão do diabo aparecer mais ativo nestes últimos tempos? Acho que é pelo grande louvor que esta sendo feito: ele não o suporta! Poderia ser como o rato escondido em um buraco; você joga água quente e, não podendo-a agüentar, é obrigado a sair do buraco. O louvor faz sair o inimigo!
Toda esta luta que o diabo trava, hoje, não é porque é mais forte que antes, mas, provavelmente, porque é mais fraco. Porque graças a todo este louvor que é feito especialmente em grupos de oração, através desses movimentos espirituais (em particular o movimento carismático), o diabo perde o controle, não se sabe o que fazer. Nós temos que continuar a lutar através do louvor.
A obediência
A segunda coisa que o diabo teme de verdade é a obediência. Por que? Porque ele é desobediente. Desta forma, tudo que ele sugere é a desobediência, sugere continuamente a desobediência! Nós, sacerdotes, em particular, devemos estar muito atentos porque é fácil cair nessa cilada do inimigo.
A humildade
A terceira coisa temida pelo diabo é humildade. Ele sugere o "poder". No final das contas o diabo é aquilo que é, o satanás, porque queria ter mais poder. O oculto, o culto a satanás, o espiritismo, a Nova Era, tudo isto é baseado na necessidade de poder. Estes são os campos onde o diabo pode trabalhar mais, sem nenhuma dificuldade, porque lá se oferece o poder, e lá o homem suplica, grita pelo poder. Portanto a humildade é uma arma muito forte contra o diabo. O diabo não teme um exorcista que grita, mas teme um exorcista humilde!
Certa vez um exorcista fez uma pergunta para o diabo: Porque você tem pavor de Maria? Devemos prestar muita atenção às respostas que o diabo dá porque é tudo falsidade, é tudo mentira; mas às vezes o Senhor o obriga a falar alguma coisa de verdadeiro e, nessa vez, ele disse alguma coisa verdadeira... "Tenho muito pavor daquela mulher, da sua grande humildade". O diabo não suporta humildade.
A humildade é uma virtude que o diabo teme mais que nós, propriamente porque a humildade vai contra a sua natureza: ele é soberbo, ele é orgulhoso, ele é poderoso, ele é quem faz o que quer. A humildade, ao contrário, vai contra tudo isto. Consequentemente (e isto dizemos não somente para o ministério da libertação, mas também para o ministério da cura e para cada outro ministério), cada ministério por nós exercitado busca força na humildade. Paulo IV dizia: "Agora a única coisa que pode salvar o mundo é a humildade!"
Termino este capítulo com Salmo 90 e peço para você, leitor, declamá-lo e torná-lo seu. Este salmo eu gosto de sugeri-lo para muitos tantos momentos de nossa vida: quando somos tentado, quando estamos na luta, porque é um Salmo que nos ajuda na oração a Deus, para sermos protegidos das investidas do inimigo.
(trecho
do livro: Cura do Mal e Libertação do Maligno do Padre Elias Vella)
Fiquem na paz!
sua irmã,
Maria Daisy
Comentários