Qual é a minha porta estreita?

Lendo atentamente o texto da Bíblia em: Lc 13,22-30 - A porta estreita, podemos refletir que a vida cristã não é possível para pessoas acomodadas e medíocres. É exigente. Jesus diz isto quando nos fala da porta estreita como caminho para a vida.

Porta estreita é renunciar a algo que me parece prazeroso, mas de consequências negativas que podem prejudicar a mim ou a outras pessoas.

Porta estreita pode ser fechar-me a propostas fascinantes mas que não são transparentes, ocultando corrupção, desvios, más intenções.

Porta estreita pode ser renunciar a querer apenas me beneficiar, excluindo outras pessoas de participar de bens que Deus concedeu a todos.

Porta estreita é manter-me em silêncio para não criticar nem julgar as pessoas com quem convivo. 

Jesus não fala de uma grande avenida. Ele próprio é o Caminho.

Olhemos para sua prática e aprenderemos por onde devemos passar. Não mudemos de Caminho para não corrermos o risco de perder o endereço e assim, também nós nos perdermos.


Nem nos deixemos fascinar pelas portas amplas e escancaradas. Elas podem ser atraentes, mas nos conduzir ao engano e não, a Deus. 

Qual é a porta estreita que tenho que passar?

Henrique Santos Filho
Comunidade Anuncia-me


Fiquem na paz!
Sua irmã,
Maria Daisy

Comentários

Postagens mais visitadas