ORANDO PELOS MARIDOS (3ª Parte)



11. Minha querida, neste 11º dia da nossa Oração com Propósitos, ore para que o seu marido tenha um espírito humilde e manso e um coração de servo diante do Senhor. Ore para que ele escute a voz de Deus e tenha desejo de fazer a Sua vontade. (Pv 15,33; Ef 6,06). Ore acreditando que o Senhor pode transformar o coração do seu esposo. Quem sabe ele tem sido áspero com você, arrogante e ditador, mas não há coração duro que o Senhor não possa amolecer! "Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne.". (Ez 36,26).
Deus quer dá ao seu marido um coração novo! Um coração cheio de amor por você e pela sua família; um coração cheio de humildade e mansidão; um coração cheio de misericórdia; um coração temente a Deus. Determine em nome de Jesus um coração novo para o seu marido!

12. Hoje é o nosso 12º dia de oração. Quero convidá-la para orarmos em ações de graça. "Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens" (1 Timóteo 2,1)
Ore agradecendo a Deus por tudo que Ele fez, que está fazendo e ainda fará pelo seu marido. Mesmo que quem sabe você não tenha motivos aparentes para agradecer a Deus, ore e agradeça pelas bênçãos ainda não realizadas. Ore agradecendo a Deus pela transformação que Ele fará no coração do seu esposo. Celebre ao Senhor pelo seu casamento, pedindo a Deus que encha o seu coração e coração dele de amor, como nos dias que vocês se conheceram.
"A gratidão nasce nos corações dos que reservam tempo para contar suas bênçãos." Em nosso desafio, estamos orando por cada área específica da vida dos nossos maridos. Hoje nós iremos orar por uma área, ou uma prioridade na vida do homem muito importante para ele, e muitas vezes negligenciadas pelas esposas, que é a sexualidade dos maridos. Muitos se tornam muito mais vulneráveis à tentação e à destruição do que se pode imaginar quando esta área de comunicação intima é negligenciada. E é por isso que o aspecto sexual do seu casamento e a sexualidade do seu marido deve ser objeto de oração.

13. Neste 13º dia de oração, ore para que o Senhor abençoe a sexualidade do seu marido, para que ele se mantenha sexualmente puro na mente e no corpo e feche a porta a qualquer coisa libidinosa ou ilícita e venha ter controle de si mesmo. Orem para que vocês desejem um ao outro e ninguém mais. Ore para que a sua intimidade sexual de vocês seja pura, positiva, e um reflexo do amor altruísta. (Pv 5,15, 18; 1 Coríntios 7,3).

14. Neste 14º dia de oração, ore para que seu marido use as habilidades práticas para construir sua família e tomar decisões sábias para o seu bem-estar. Ore para que seu marido fale somente palavras que constroem a você e sua família, e refletem um coração cheio de amor, que as suas palavras sejam brandas e temperadas. (Gl 5,13; Fl 2,3-4).

15. Graças a Deus estamos no 15º dia de nossa oração. Chegamos no meio do caminho.... Mas a nossa vitória não está no começo e nem no meio mas no fim... Eclesiastes 7,8 diz, que melhor é o fim das coisas do que o princípio delas. Portanto minha querida, não desanime, não desista, mesmo que esteja difícil e sua vontade é de abandonar o propósito achando que não vale mais apena lutar, mas creia o Senhor está com você nesta batalha! Ore para que seu marido escolha seus amigos com sabedoria. Ore para que Deus lhe prepare amigos que irão incentiva-lo a servir a Deus, e não levá-lo ao pecado. (Prov. 13,20; Prov. 27,17)
"invoca-me, e te responderei, revelando-te grandes coisas misteriosas que ignoras." ( Jr 33,3) Mesmo que você não esteja entendendo nada, como o profeta Jeremias não entendeu, quando o Senhor mandou que ele comprasse um pedaço de campo da cidade de Anatote, que já estava sitiada pelo exército de Nabucodonosor (Jr 32) , continue clamando ao Senhor.
Jeremias ficou confuso diante da ordem do Senhor, ele não estava entendendo nada, "Não obstante, vós me dissestes, Senhor Javé, que comprasse o campo a peso de dinheiro, perante testemunha, quando prestes está a cidade a cair nas mãos dos caldeus!..." (Jr 32,25), mas quando ele buscou explicação do Senhor, Deus disse para ele: "Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes", Deus tinha coisas grandes para Jeremias. Coisas que os seus olhos humanos não conseguiam contemplar. Jeremias só via destruição, mas Deus tinha restauração...Jeremias só via tristeza, mas Deus tinha alegria....

Fique na paz!
sua irmã,
Maria Daisy

Comentários

Postagens mais visitadas