ORANDO PELOS MARIDOS ( 6ª parte)



26. Ore para que seu marido entenda a importância de cuidar de seu templo-corpo do Espírito Santo, para a glória de Deus. Ore para que ele pratique o autocontrole, fazendo escolhas sábias do alimento, e fazer exercício físico suficiente para se manter saudável. (Rm 12,1-2; 1 Cor 6,19-20; 9,27)

Graças a Deus, pelo seu grande amor que nos tem ajudado a chegar até aqui. Estamos na última semana do nosso desafio. Aleluia! Durante toda esta semana estaremos orando pela vida espiritual dos nossos maridos, pois é uma promessa do Senhor: " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas." ( Mt 6,33) Com certeza se ele for um homem espiritual e buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, minha querida as demais coisas, as demais áreas na vida dos nossos esposos serão trabalhadas pelo Senhor.

27. Hoje estaremos fazendo uma oração especial. Todas nós, que estamos participando do desafio estaremos orando para que o Senhor salve o marido daquelas que ainda não são salvos. Se o seu marido já serve ao Senhor, somente agradeça a Deus pela salvação dele e ore pelos maridos das demais mulheres que estão participando do desafio que ainda não tem os seus esposos católicos.

Ore para que eles possam ter um encontro verdadeiro com o Senhor. Para que eles sejam reconciliados com Deus (leia Rm 5,10) Ore para que eles sintam o quanto estão distantes de Deus e e o quanto são pecadores (leia Rm 3,10-18,23) e que possam reconhecer que só Jesus pode perdoar os seus pecados e dar direito da vida eterna (leia 1 Jo 1,8-9).

Que todas juntas possamos interceder a Deus e orar umas pelas outras " com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito e para isto vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos"  ( Ef 6.18)

28. Neste 28º dia do desafio ore para que seu marido se torne um homem de oração. Ore para que ele procure e busque a Deus em espírito e em verdade. (1 Ts 5,17; Lc 22,46; Tg 5,16)

29. Neste penúltimo dia do desafio ore para que seu marido renda o seu tempo e talentos para o Senhor. Ore para que seus frutos e dons espirituais se manifeste em sua carreira, na igreja, e em sua casa. (Efésios 5,15-16; 1Cor 12,4, 7)

30. Chegamos no final do nosso desafio. Agradeço a Deus pela sua vida e por você ter conseguido chegar até aqui. Sei que houve dias, que deu vontade de desistir, mas o Senhor nos deu graça para que prosseguíssemos até o fim. Com certeza nós depositamos diante de Deus as nossas orações e na hora certa e no momento certo Ele há de responder as nossas petições, pois nada fica em vão diante do nosso Deus. O profeta Malaquias disse que há um memorial diante de Deus. Esta é a minha alegria....Há um memorial diante de Deus....Ele não se esquece das nossas orações, tudo está registrado. Creia que o nosso Deus está trabalhando por trás dos bastidores. Talvez você ainda  não visualizou nada de diferente, o seu esposo continua do mesmo jeito, com as mesmas atitudes, ou talvez a benção que você pediu  em relação ao seu esposo ainda não aconteceu. Mas creia....Creia como Abraão creu....Creia conta a esperança. Creia quando tudo e todos disserem que não há mais jeito. Creia quando tudo parece que chegou ao fim. Creia mesmo depois que todos os seus sonhos se tornarem em cinzas. Creia que você serve a um Deus que é suficientemente poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós ( Ef 3,20).

Neste último dia do desafio ore para que seu marido sirva a Deus e aos outros com motivos puros. Ore para que ele obedeça ao Senhor de todo o seu coração, e glorificá-Lo em tudo. (1 Cor 10,13; Jo 7,17-18; Col. 3,23-24)


Que o Senhor nos abençoe e nos guarde!


Fique na paz!
Sua irmã,
Maria Daisy

Comentários

Postagens mais visitadas