TERÇO EUCARÍSTICO


"A Igreja vive de Jesus Eucarístico, por ele é nutrida, por ele é alimentada. A Eucaristia é mistério de fé e, ao mesmo tempo, mistério de luz. Este “mysterium fidei” que se realiza na Eucaristia: o mundo saído das mãos de Deus criador volta a ele, redimido por Cristo.” João Paulo II, Ecclesia de Eucharistia (6 e 8)

Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Senhor, socorrei-me sem demora.

 Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém.

 I Mistério Eucarístico: Contemplamos Jesus Cristo que instituiu o Santíssimo Sacramento para nos recordar a sua paixão e morte.
“O pão que eu vos darei é a minha carne, para a vida do mundo.” (Jo, 6, 51)
- Pai Nosso...
- Graças e louvares se dêem a cada momento, a Jesus no Santíssimo Sacramento. (10 x)

II Mistério Eucarístico: Contemplamos Jesus Cristo que Instituiu o Santíssimo Sacramento para permanecer conosco todos os dias da nossa vida.
“Eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (Mt 28,20)
- Pai Nosso...
- Graças e louvores se dêem a cada momento, a Jesus no Santíssimo Sacramento. (10 x)

III Mistério Eucarístico: Contemplamos Jesus Cristo que instituiu o Santíssimo Sacramento para perpetuar o seu sacrifício por nós, até o fim do mundo.
“Fica conosco, Senhor, porque já é tarde e o dia declina.” (Lc 24,29)
- Pai Nosso...
- Graças e louvores se dêem a cada momento, a Jesus no Santíssimo Sacramento. (10 x)

IV Mistério Eucarístico: Contemplamos Jesus Cristo que instituiu o Santíssimo Sacramento para fazer-se alimento e bebida da nossa alma.
“Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim Jamais terd fome e aquele que crê em mim jamais terá sede.” (Jo 6,35)
- Pai Nosso...
- Graças e louvores se dêem a cada momento, a Jesus no Santíssimo Sacramento. (10 x)

V Mistério Eucarístico: Contemplamos Jesus Cristo que instituiu o Santíssimo Sacramento para visitar-nos no momento da nossa morte, para levar-nos ao paraíso. “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna.”(Jo 6,54)
- Pai Nosso...
- Graças e louvores se dêem a cada momento, a Jesus no Santíssimo Sacramento. (10 x)

BÊNÇÃO EUCARÍSTICA 

Bendito seja Deus.
Bendito seja o seu santo nome.
Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
Bendito seja o nome de Jesus.
Bendito seja o seu sacratíssimo coração.
Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do altar.
Bendito seja o Espírito Santo Paráclito.
Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima.
Bendita seja a sua santa e imaculada conceição.
Bendita seja a sua gloriosa assunção.
Bendito seja o nome da Maria, virgem e mãe.
Bendito seja São José, seu castíssimo esposo.
Bendito seja Deus nos seus anjos e nos seus santos.

OREMOS: Senhor Jesus Cristo, que no admirável Sacramento da Eucaristia nos deixastes o memorial da vossa Páscoa, fazei que adoremos, com viva fé. o santo mistério do vosso Corpo e do vosso Sangue, para gozarmos sempre os benefícios da Redenção. Vós que viveis e reinais nos séculos dos séculos. Amém


Fique na paz!
Sua irmã,
Maria Daisy

Comentários

Postagens mais visitadas